Apresentamos o Hospital Conectado

Conectividade e Gestão de Alarmes e Workflow

Ilustração conceitual de vários serviços de um hospital conectados digitalmente

O Problema

Apesar dos equipamentos caros e tecnologicamente avançados, prontuários eletrônicos do paciente (PEP), tecnologias RFID e WiFi avançadas e relacionamentos cada vez mais fortes com a comunidade ambulatorial e clientes, o hospital típico de hoje ainda está engatinhando em busca de eficiência.

A burocracia na saúde acaba por prejudicar em muito a eficência do atendimento além de custar horas e horas que jamais são recuperadas. A emergência de um hospital poderia ter um RH menor se não fossem os problemas de conectividade entre diferentes plataformas e fluxos de trabalho, como por exemplo resultado de exames laboratoriais, disponibilidade de leito, gestão de alarmes, etc. O Centro Cirúrgico (CC) luta para seguir à risca os protocolos de liberação de leitos de forma rápida e segura, além de tentar manter as famílias informadas sobre o andamento da cirurgia do parente, porém transferências desordenadas, comunicação perdida e falta de informações claras atrapalham o dia a dia do hospital.

Labirinto

A Solução

Apresentamos o Hospital Conectado

Desenvolvemos a melhor maneira de trabalhar conectando toda a tecnologia investida pelo Hospital para construir um hospital conectado. Nossa plataforma Connexall, promove a interoperabilidade modular, sendo neutra em relação aos fornecedores, projetada para aumentar a eficiência operacional e a colaboração entre equipes de cuidados.

A plataforma Connexall habilita as organizações de saúde a adotar uma abordagem mais holística para o projeto de fluxo de trabalho, com foco na melhoria da comunicação interdepartamental entre equipes clínicas (médicos e pessoal de enfermagem), grupos auxiliares (farmácia, laboratório , radiologia) e serviços de suporte (Serviços Ambientais, biomedicina, Segurança, TI).

Hospital Conectado
Logo Connexall

Desenvolvido através de uma longa experiência em P&D e implementado com sucesso em hospitais de todos os tamanhos e tipos, a plataforma foi projetada para trabalhar com a tecnologia que o hospital já possui. Não é uma proposta de "substituição" ou "atualização". Os investimentos em tecnologia já realizados são alavancados, aprimorados e feitos para trabalhar de forma mais eficaz e eficiente em conjunto, com as pessoas e os processos de fluxo de trabalho em departamentos distintos.

Fizemos um trabalho árduo para que possamos atuar de forma colaborativa com os funcionários do hospital para identificar e remover gargalos, soluções desnecessárias e processos redundantes.

Botão de chamado de enfermeira

Usando nossa plataforma Connexall, os hospitais podem criar conectividade em uma abordagem por etapas em um ou mais departamentos, usando uma arquitetura escalável para integração de fluxo de trabalho.

Suas capacidades atuam como uma espinha dorsal para o design de fluxo de trabalho inteligente - para coletar, monitorar e gerenciar uma variedade de dados.

Quando uma condição específica desencadeia um evento, a plataforma Connexall imediatamente retransmite as informações certas aos responsáveis pela ação, com base em regras de usuário predefinidas. Este nível de granularidade permite a resolução de problemas no ponto de cuidado para a tomada de decisão clínica otimizada.

Conheça mais de sobre nossa ferramenta Connexall, agende uma visita de um dos nossos especialistas.